Banco do Brasil Mapfre

Você está em: TIRE SUAS DÚVIDAS

tire suas dúvidas

Respostas para as perguntas mais realizadas pelos clientes, corretores e jornalistas. As questões estão divididas por área de atuação. Clique sobre a pergunta para ler a resposta.

GESTÃO

  • Qual é a estrutura organizacional do negócio e qual é a sua composição acionária?

    Foram criadas duas holdings. A Holding BANCO DO BRASIL e MAPFRE Vida e Rural será composta pelo BANCO DO BRASIL e MAPFRE, sendo 50% das ações mais 1 ação pertencentes à MAPFRE e 50% das ações menos 1 pertencentes ao BANCO DO BRASIL. Esta holding terá o controle exercido pela MAPFRE e responderá pelos seguintes produtos: vida (menos vida affinity), imobiliário e agrícola. Na holding 1, 74,99% do capital total será do BANCO DO BRASIL e os outros 25,01% da MAPFRE.

    A Holding MAPFRE e BANCO DO BRASIL Auto e Seguros Gerais será composta por MAPFRE e BANCO DO BRASIL. O controle será exercido pela MAPFRE que terá 51% das ações e o BANCO DO BRASIL, 49%. Os produtos que serão comercializados serão os de auto, affinity (incluindo vida) e seguros gerais. O capital total será 50% MAPFRE e 50% Banco do Brasil.

  • Quais são as áreas de atuação do novo grupo?

    Por intermédio das empresas BANCO DO BRASIL e MAPFRE, serão distribuídos os seguros de Vida, Rural, RE, Imobiliária, Auto e Affinities. Não estão contemplados saúde, capitalização e previdência.

  • No que essa transação beneficiará os consumidores BB e MAPFRE?

    A distribuição de seguros requer escala para utilizar as mais modernas ferramentas de subscrição disponíveis no mundo. Isto permite uma melhor ¿precificação¿ e um preço mais justo. Além disso, uma maior escala permite também desenvolver uma rede de prestadores sustentável em um país de proporções continentais como o nosso. Ou seja, o consumidor será beneficiado no preço e na maior capacidade de atendimento.

  • Como ficará o quadro de funcionários das novas empresas? Qual a previsão de demissões?

    Não existirá redução de quadro, muito pelo contrário. Hoje o quadro de funcionários das empresas MAPFRE e BANCO DO BRASIL Seguros é composto por mais de 4 mil funcionários. A internalização de atividades de serviços como Call Center e rede de prestadores trará a necessidade de incremento no quadro de funcionários.

  • O sistema operacional será o da MAPFRE?

    Será avaliado por linha de produto para definir o sistema que melhor se adapta ao distribuidor.

CANAIS

  • A MAPFRE deixa de ser uma seguradora independente. Como fica agora a relação com os corretores?

    A MAPFRE passa a ter um sócio segurador pertencente a um banco e a relação com todos os seus canais de distribuição será mantida, principalmente com os corretores de seguros.

    A MAPFRE seguirá investindo na relação com os corretores, que são o principal canal de distribuição, através das mais de 120 sucursais da companhia e de um programa de capacitação e suporte para o desenvolvimento de pequenos, médios e grandes corretores de seguros.

  • Os gerentes MAPFRE irão atuar nas agências BB?

    Não. A distribuição na rede de agências é responsabilidade do Banco do Brasil. Os gerentes seguirão atendendo os canais em que já atuam como corretores, concessionárias, negócios públicos etc.

MERCADO

MARCA

SERVIÇOS